14/09/2010

Os cães mais famosos da televisão

Ao longo da nossa história junto com os cães, muitos dos nossos amigos caninos ficaram famosos, seja por sua bravura em guerra, seja pela demonstratação de amor e fidelidade ao dono ou simplesmente como personagens em livros e em filmes. Muitos deles são famosos apenas em sua terra natal ou ficaram famosos apenas por pouco tempo, mas todos eles merecem ser lembrados.
Prestamos aqui a nossa homengem aos grandes cães da nossa história, aos
amigos fiéis, aos defensores, aos soldados, aos que cuidaram de nós, aos que nos salvaram, aos atletas, aos maiores e menores cães, aos cães austronautas, entre tantos outros, inclusive àqueles que só existiram na ficção como personagens de filmes, livros, quadrinhos e desenhos animados e que encheram a imaginação de muitas gerações.

Hachiko – Virou símbolo de lealdade no Japão por esperar durante anos o dono que morreu no trabalho.
Greyfriars BobbySkye terrier velou o túmulo do seu dono todas as noites por14 anos.
Old Shep –
Border Collie, ficou famoso por manter vigília por 5 anos na estação de trem onde viu o caixão de seu dono sendo embarcado.
Bobbie, O cão maravilha – ficou conhecido assim quando, após se perder de sua família em uma viagem, achou o caminho de volta para casa andando mais de 2800 milhas sozinho.
Banana, o benevolente – mestiço de Lulu da Pomerânia, ficou famoso ao alertar sua família de um incêndio salvando a vida de todos eles.
Heidi – Jack Russell Terrier, desceu um penhasco de mais de 150 mestros de altura para junto do corpo de seu dono que morreu escalando na
Escócia em 2001 , Heidi guardou o corpo por vários dias até o resgate chegar.
Aos cães soldados :

Bamse – São bernardo, foi símbolo das “Forças livres da Noruega” durante a Segunda guerra Mundial.
Chesty – Buldogue inglês, virou mascote da marinha americana em Washington-DC.
Chips – Cão heroi de guerra, foi um dos mais condecorados cães militares após Segunda Guerra mundial.
Horrie the Wog Dog – Foi encontrado no Egito por soldados australianos e salvou muitas vidas de soldados durante a Segunda Guerra mundial.
Judy – Acompanhava navios da marinha real britânica durante a guerra, ficou famoso como o único animal feito prisioneiro de guerra pelos japoneses. Recebeu a medalha Dickin em 1946.
Just Nuisance – Este cão foi o único cão militar oficialmente alistado como membro da marinha real britânica, quando morreu em 1944 foi enterrado com honras militares.
Lava – Foi encontrado filhote em Bagdá durante a guerra do Iraque em 2005, foi adotado pelo soldado americano Jay Kopelman e ficou famoso após publicação do livvro “Com amor, de Bagdá”
Sergeant Stubby – Cão militar mais condecorado da história, serviu durante a Primeira Guerra Mundial e era mascote da universidade de Georgetown.
Smoky – Cão heroi da Segunda Guerra Mundial, um
yorkshire terrier que serviu com a força aérea, participou de mais de 12 missões de combate.
Aos cães que cuidaram de nós:

Buddy – Fêmea de pastor alemão, foi o primeiro cão-guia de cegos treinado nas Americas.
EndalLabrador, cão de assistência, foi eleito o “cão do milênio”, salvou a vida de seu dono após um acidente
Aos cães que nos salvaram:

Balto – Cão de trenó, Husky siberiano, ficou famoso por liderar uma matilha de cães em 1925 durante a fase final da “corrida do soro” que levava um soro para combater uma epidemia de difteria no Alasca.
Barry – O mais famoso dos São Bernardos, Salvou a vida de mais de 40 pessoas na neve nos Alpes.
MancsCão de resgate na Hungria, ficou famoso pelo número de pessoas que salvou.
Togo –
Husky siberiano, Foi o cão de trenó que liderou, durante a parte mais longa do percurso a matilha de cães que levava o soro para combater a epidemia de difteria no Alasca.
Aos cães austronautas:

Laika – Fêmea mestiça de Husky siberiano, foi o primeiro animal a entrar em órbita a bordo do Sputnik 2.
Strelka – Fêmea mestiça, foi ao espaço a bordo do Sputnik 5 e retornou sadia, Strelka e Belka foram os primeiros animais a ir ao espaço e retornar a Terra. Um dos filhotes que Strelka teve após retornar da sua missão espacial foi dado de presente a Caroline Kennedy, pelo premier Soviético Nikita Khrushchev.
Belka – Fêmea mestiça, foi ao espaço a bordo do Sputnik 5 e retornou sadia Strelka e Belka foram os primeiros animais a ir ao espaço e retornar a Terra.
Aos cães atletas:

AshleyWhippet, o primeiro ( e considerado o melhor ) cão treinado para campeonatos de frisbee, três vezes campeão do “Canine Frisbee Disc World Championships”, foi muito famoso durante a década de 70.
Mick the Miller,
Greyhound de corridas, foi o primeiro cão a ganhar o English Derby em anos consecutivos e o primeiro a bater o recorde de 525 jardas em menos de 30 segundos.
Aos cães ficticios:

Lassie – Personagem interretado por cães da raça collie. Particiou de séries de TV, rádio, filmes e livros desde a década de 30.
Rin Tin Tin – Persongem interpretado por vários pastores alemães na TV americana e em diversos filmes. O verdadeiro Rin Tin Tin foi encontrado abandonado na
França durante Primeira Guerra Mundial e adotado por um soldado americano que o levou para os EUA após o final da guerra, onde o Rin Tin Tin foi treinado e começou a fazer filmes, ganhando seu próprio programa na TV.
Aos cães grandes e pequenos:

Sylvia – Yorkshire Terrier foi o menor cachorro da história, ela morreu em 1945 com dois anos de idade e com 6,35cm de altura.
Danka Kordak Slovakia –
Chihuahua de pêlo longo, é o menor cão vivo atualmente com de 13,71cm alturade acordo com o Guinness Book.
GibsonDogue alemão considerado o cão mais alto vivo atualmente, com 1metro e 7cm de altura segundo o Guinness Book.
Zorba de la-Susa, Mastiff inglês, considerado o cão mais pesado do mundo de acordo com o Guinness Book. Ele tem oito anos e pesa mais de 155kg. Zorba também é considerado o cão mais comprido do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário