14/11/2010

Dragão marinho

O dragão-marinho pertence a mesma família que o cavalo marinho, sendo os dois um pouco semelhantes. Este mestre da camuflagem desliza graciosamente em águas superficiais, junto a bancos de algas e a pradarias de erva marinha. Estes animais de grande beleza são muito sensíveis e estão sujeitos à poluição e à captura excessiva. Por esta razão são protegidos por lei.


 Ele pode atingir até 45 cm de comprimento e possui elaborados apêndices permanentes em forma de folha que utiliza para se camuflar entre as algas. Ele não tem escamas mas é revestido por diversas placas ósseas, esta armadura é bastante eficaz na proteção contra os predadores.

Ele habita as águas do litoral sul da Austrália (mais específicamente todo litoral dos estados da Tasmânia, Austrália Meridional e Victoria, o sudeste do litoral de Nova Gales do Sul e o sul e sudoeste do litoral da Austrália Ocidental).

Eles comem pequenos crustáceos e outros zooplânctons.

Já faz um tempinho que eu queria fazer uma postagem sobre esse animal...só que eu não lembrava o nome, até que eu pesquisei e achei, e aí está!


Nenhum comentário:

Postar um comentário