20/03/2011

Animais Unidos Jamais serão Vencidos

Ao entrar no cinema para assistir a uma animação, a maior certeza é que, ao fim da projeção, o público levará uma mensagem para pensar em casa. Geralmente, essa lição envolve a importância de preservar o meio ambiente ou a força das amizades. Esta é uma fórmula que será eternamente requentada e ninguém pode reclamar. Exceções existem, obviamente, mas em geral o foco é sempre a natureza e seus bichinhos fofos e serelepes. Isso é maravilhoso, pois gera conteúdo cíclico para as nossas crianças, refletindo um pouco também nos pais que as acompanham no cinema.



Em “Animais Unidos Jamais Serão Vencidos”, os bichos da savana africana sofrem com a falta de água, causada por uma obra milionária em prol da construção de um hotel luxuoso. No decorrer da película, vários grupos de animais se encontram na savana, com direito a um galo francês e até a uma ursa polar que se afastou de seu habitat por causa do derretimento das calotas. Quando todos percebem que a água é um bem precioso que daria vida aquele ambiente seco, os bichos decidem se unir e marchar até os humanos, lutando pela sobrevivência.

Assistam, vale muito a pena! Eu recomendo!

Famoso, urso polar Knut morre aos 4 anos

Knut prova seu bolo feito de gelo, peixe e vegetais. Ele fez quatro anos neste domingo (5) (Foto: Michael Sohn / AP Photo)O urso polar Knut, famoso mundialmente, morreu aos 4 anos de idade neste sábado (19), segundo disse o seu criador Heiner Kloes. Famoso por ter sido rejeitado pela mãe em 2006, o animal foi encontrado boiando em tanque no qual era mantido no cativeiro do zoológico de Berlim.




A morte do animal ainda não foi esclarecida. Knut foi o primeiro urso polar a ser mantido em cativeiro após 30 anos no zoológico da capital alemã. O mamífero chegou a ser capa da revista "Vanity Fair" em 2006, quando os criadores do local resolveram adotá-lo.


Adeus Knut!